quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como vão as coisas...

Bem,  estou aproveitando muito as aulas aqui em Vancouver. Ainda não fiz nenhum passeio turístico, não fui as montanhas e nem nada do tipo, mas de fato estou muito empenhado nas aulas, fazendo meus deveres de casa todos os dias e tentando melhorar meu inglês a cada dia que passa. Um intercâmbio é uma excelente forma de aprender inglês... não há melhor forma. Na escola eu conheci muitos brasileiros e isso é porque estamos em época de férias no Brasil, óbvio! Na minha sala, tento falar com uma mexicana e com um espanhol sempre que posso, é mais divertido. Mesmo assim, os brasileiros são proibidos de falar português dentro da escola, então tudo certo! Conheci uma norte coreana muito fofa, chamada Boo... rs, estou me divertindo bastante.
Não sei se já comentei sobre a grandiosa responsabilidade social que os Canadenses tem... Regina sempre leva uma sacola própria para o mercado. Assim ela poupa sacolas plásticas, passa uma espécie de cartão em uma maquina e acumula pontos, depois, ela pode trocar esses pontos por dólares canadenses. Não tomo ela como exemplo único, muitos aqui fazem isso. Muitas coisas funcionam com responsabilidade social individual, o amadurecimento social aqui é algo visível.
Bem... ontem eu comi arroz feijão com peito de frango: comida brasileira! Provei McDonald's um dia desses e é a mesma coisa do Brasil, nada diferente disso! A única coisa que tenho observado é que a forma como o layout dos lanches é exposto é mais simples, com menos cores, mais séria. A variedade de lanches também não é a mesma... no Brasil a variedade de lanches voltado pro publico mais saudável é bem maior! Ah... detalhe, você pode beber o tanto de refrigerante que você quiser, de graça!
Bem, o metrô... uma coisa que eu acho muito engraçada é que não existem pessoas vendendo bilhetes... são máquinas! Simples assim.
Bem, as minhas aulas de inglês tem sido muito boas e eu tenho aprendido coisas bem diferentes que eu não havia visto antes: expressões que eles usam aqui e algumas coisas sobre voz passiva em orações em inglês. Na verdade, o que tem me ajudado muito mesmo é o cotidiano Canadense: me deparo com uma dieta totalmente diferente aqui com a Regina e toda vez que sento a mesa aprendo uma série de palavras que eu não conhecia.
Bem... não tenho muito que escrever... estou vivendo uma rotina aqui! Durante o final de semana farei algumas compras! Estou ansioso para gastar um pouco de dinheiro! Na verdade, agora tenho que estudar...
Vejo você na próxima postagem e espero que no Brasil não esteja tendo tantas enchentes!

3 comentários:

  1. puts muito legal...então agora enchente rsrs...prefiro nem comentar...(pior que no ano passado) enfim...é isso...nossa muito bacana tudo que você esta passando ai...faça alguns videos também, seria bem legal...grande abraço, e sucesso ai...

    ResponderExcluir
  2. é ... além de enchentes agora estamos tendo tornados no Rio...

    ResponderExcluir
  3. Enchentes, calor do Ceará mas eu tenho uma bebê que grita então pra mim ta tudo certo!
    Atualiza mais esse blog que a gente aqui fica agoniada sem noticia!
    Eu, a japonesa, a Mira, Maira... todo mundo chega perguntando...
    bjo!

    ResponderExcluir